quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TEU NOME SOU EU


Eu com Nilson, com o diretor do colégio Ulisses Guimarães e com o grande Poeta Juraci Siqueira

Hoje, ganhei um presente via twitter: os belos elogios da bela Juliana Sinimbu à canção TEU NOME SOU EU, parceria minha com o mestre Nilson Chaves. Quando a Poesia nos elogia, o condão de ser Poeta sorri. Reproduzo, abaixo, a letra de TEU NOME SOU EU. Claro, meu obrigado ao grande timoneiro Nilson Chaves:

TEU NOME SOU EU

Carlos Correia Santos e Nilson Chaves

Para explicar teu corpo, maninha,
escolho cama.
Para colher teu riso, desnuda,
escrevo mar.

Para entender tua boca na minha
digo “me ama”.
Para deixar a vida mais muda,
reescrevo o amar

Para fazer poema contigo,
soletro estrela.
E por não vê-la entendo
a palavra estar.

Mas se estou em ti eu me abrigo
numa frase estreita.
O dicionário logo eu vendo
e leio sonhar.

O nome disso é vício, maninha,
esqueci teu nome no meu.
Se me chamas de teu indício, maninha,
teu nome sou eu.

Isso é um forte indício, maninha.
Será teu nome o meu?
Se a palavra é vício, maninha,
teu homem sou eu.

Nenhum comentário: