quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

LETRA PARA ELOI IGLESIAS - FAUNO SAGRADO

E eis que encontro com Eloi Iglesias no elevador da Fundação Tancredo Neves e ele me diz: "Queria que escrevesses uma letra para mim, para um próximo CD. Não sei como ela seria. Tenho só em mente um título FAUNO SAGRADO. Topas?". Eu tanto topei que aí abaixo está a letra:

FAUNO SAGRADO

Carlos Correia Santos

Eu,
semideus,
sobre os meus,
sob os teus,
sou só carne e luz.

Sou belo, alado.
Sou fel e sou fado.
Sou sombra e cruz.

Eu,
fariseu,
tão ateu,
todo teu,
mas só
meu
ser
exalto

És alto,
sou céu.
Sou fogo,
escarcéu.
Se ficas,
eu salto.

A minha dor é meu mito,
o meu prazer minha lenda.
Nasci para brilhar no grito.
Se te cego, ponha a venda.

Venda o real que eu minto.
Sou, enfim, cruel e delicado.
Fique calmo que é bonito,
mas eu voo desesperado

Sou flora fadada, sou não.
Um anjo, um adeus deflorado.
Sou santo, sou vil e sou são.
Sou, assim, teu fauno sagrado.

Nenhum comentário: