sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

LEITURA DRAMÁTICA DE ACORDE MARGARIDA COMEMORA OS 25 ANOS DE TEATRO AMAZÔNICO

Peça de Carlos Correia Santos, montada pela Companhia Teatral Nós Outros, é homenagem à artista que batiza um dos mais importantes palcos nortistas
O desenvolvimento do patrimônio cultural paraense passa não só pelo regaste e melhorias dos espaços físicos onde a cultura ocorre, mas também pelos contextos históricos trazidos juntamente com esses locais. Um momento que contempla as duas propostas acontece neste sábado (25), com a comemoração dos 25 anos do Teatro Margarida Schivasappa (inaugurado em 26 de fevereiro de 1987), ação realizada pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.

O evento de comemoração ocorre às 20h e terá a leitura dramática da peça “Acorde Margarida”, dramaturgia que homenageia a figura histórica de Margarida Schivasappa. O evento será apresentado pelo ator José Leal. Neste ano, a comemoração de aniversário será realizada no Hall em frente à bilheteria da casa de espetáculos (andar térreo do Centur) por conta da pausa nas atividades do teatro, que atualmente passa por vistorias e futuramente por reformas em diversas estruturas.

A leitura será feita pelos atores do espetáculo: Maíra Monteiro, Tiago de Pinho, Juliana Porto e Fernanda Barreto. O elenco será acompanhado pelos músicos Reginaldo Viana, Zé Neto e Leoci Medeiros. A peça foi produzida a partir do acervo do pesquisador Antonio Pantoja e escrita pelo dramaturgo Carlos Correia Santos. A direção geral é de Hudson Andrade e a direção musical é de Reginaldo Viana. Luciana Porto assina a assistência de direção e Zé Neto a assistência de direção musical.

A realização é da Companhia Teatral Nós Outros. A montagem de “Acorde Margarida” conta com incentivo da Fundação Tancredo Neves e com apoio cultural do Grupo RBA, EKO Estratégias em Comunicação, Espaço Experimental de Dança Waldete Brito, Giostri Editora, INCRA e A Casa da Atriz. Quem assina a assessoria de comunicação e a criação de conteúdo do projeto é a Parla Página.

A estreia oficial do espetáculo será no dia 15 de março, no Teatro Cláudio Barradas. A montagem seguirá por outras salas até que a encenação seja apresentada na reabertura do Teatro Margarida Schivasappa. A ideia é fazer com que a memória de Margarida circule por vários palcos locais até chegar naquele que recebe o seu nome para festejar a revitalização do local.

Serviço: A comemoração aos 25 anos do Teatro Margarida Schivasappa ocorre neste sábado (25), às 20h, em frente à bilheteria do espaço (andar térreo do Centur), com a leitura dramática da peça “Acorde Margarida” com os integrantes da Companhia Teatral Nós Outros. Informações: 8199-1322

Nenhum comentário: