domingo, 26 de fevereiro de 2012

PRÉVIA DE PEÇA SOBRE MARGARIDA SCHIVASAPPA FOI ATRAÇÃO DE EVENTO NO CENTUR


Evento foi aberto pelo Presidente da Fcptn, Nilson Chaves, que ressaltou a relevância da casa de espetáculos para a cultura nortista

Música, homenagem, celebração. Esses foram os tons que coloriram a festa que marcou os 25 anos do teatro Margarida Schivasappa, neste sábado, dia 25. Realizada no hall do Centur, a programação contou com a leitura dramática da peça ACORDE MARGARIDA, espetáculo criado por Carlos Correia Santos para reviver a memória da artista que batiza a casa de espetáculos da Fundação Tancredo Neves. A dramaturgia é livremente inspirada na obra do pesquisador Antonio Pantoja. Apresentado pelo ator José Leal, o evento foi aberto pelo Presidente da Fcptn, Nilson Chaves, que ressaltou a relevância do teatro para o cenário cultural nortista. “Dança, teatro, palestras. O Schivasappa contempla todos os segmentos de ações culturais. Eu mesmo vivi momentos importantes da minha carreira nesse palco”. Nilson também salientou a pertinência da montagem do musical que revive traços biográficos da grande dama do canto e das cenas. “A ideia da montagem dessa produção foi bastante propícia. O espetáculo será uma das atrações da reabertura do teatro, após a reforma pela qual passará”.

A direção geral do espetáculo ACORDE MARGARIDA é de Hudson Andrade e a direção musical é de Reginaldo Viana. Luciana Porto assina a assistência de direção e Zé Neto a assistência de direção musical. A realização é da Companhia Teatral Nós Outros. O elenco conta com Maíra Monteiro, Tiago de Pinho, Fernanda Barreto, e Juliana Porto. A cenografia e figurinos são de Neder Charone e a luz é de Sônia Lopes. O musical tem ainda a participação especial de Leoci Medeiros. A montagem conta com incentivo da Fundação Tancredo Neves e com apoio cultural do Grupo RBA, EKO Estratégias em Comunicação, Espaço Experimental de Dança Waldete Brito, Giostri Editora, Gráfica D´Avila, INCRA e A Casa da Atriz. Quem assina a assessoria de comunicação e a criação de conteúdo do projeto é a Parla Página. A estreia oficial da peça será no dia 15 de março, no teatro Cláudio Barradas. A temporada irá até o dia 18.

Nenhum comentário: