terça-feira, 1 de dezembro de 2009

VELAS POR NÓS - TEXTO DE JURACI SIQUEIRA


Texto do grande mestre das letras amazônicas, Antônio Juraci Siqueira, sobre meu romance VELAS NA TAPERA. Fortuna crítica de primeira grandeza.

Belo! Simples e belo! Simplesmente belo! E não careço de mais adjetivos para expressar meu encantamento ao virar a última página do teu livro, meu caro irmão de sonhos, Carlos Correia Santos. Velas agora ardem em mim. Aquecem minha alma e alumiam as trilhas da nossa História tão obscura. Tão mal e porcamente contada!...

Que outras velas se acendam nas taperas que povoam a Amazônia, de Ajuricaba a Chico Mendes. Que outras penas acendam, com engenho e arte, outras tantas velas nos sítios surreais da nossa maltratada região. Quantas Fordlândias ainda precisam vir à luz através da arte! ICOMIs e Jaris esperam. Serras Peladas, também. Que outras velas aticem em nós, homens e mulheres de boa vontade, a fé de Rita Flor. Velas na Tapera não premia apenas o teu esforço, meu caro Poeta. Premia, igualmente, todos os amantes da boa literatura.

Obrigado por nos proporcionar esse encontro mágico nas fronteiras do real e do sonho.

Um grande abraço deste admirador.

Antonio Juraci Siqueira.

Um comentário:

papistar_nunes disse...

Estou louca louca para adentrar na procissão de velas de Rita Flor.Fico namorando-a dentro do ônibus quando me locomovo mas no momento, estou envolvida com as loucuras da Orminda, as mãos sujas de açaí de Alaíde e os medos patriarcais de Missunga.Ãgora com este comentário do amigo querido poeta, aguçou mais a minha vontade de ler.
Beijos aos dois queridos Totó e Carlos. smackssssss